Pequeno almoço kids

Pequeno-almoço – o aliado do crescimento saudável

O pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes do dia, uma vez que vai repor nutrientes após um longo período de jejum. Se na idade adulta o pequeno-almoço continua a ser importante, na infância esta refeição é essencial, pois este é um período de rápido desenvolvimento do organismo e todos os nutrientes essenciais devem ser assegurados. Nas crianças, a toma do pequeno-almoço está relacionada com um melhor humor, uma maior capacidade de concentração e de aprendizagem, fatores essenciais na garantia do sucesso escolar.

Nem sempre a ingestão desta refeição é muito pacífica – ora porque não se tem apetite, ora porque o acordar foi em cima da hora já bem depois do toque do despertador. Assim, e tendo em conta a importância desta refeição, é necessário criar estratégias para facilitar o seu consumo e tornar esta refeição num momento aprazível.

   

Planeia um pequeno-almoço completo

Para um pequeno-almoço ser considerado completo deve conter 3 grupos de alimentos:

Lacticínios ou equivalentes de origem vegetal – fornecedores de proteína e cálcio;

Cereais – vão fornecer energia e fibra;

Fruta (ou legumes) – vão fornecer vitaminas, minerais, fibra e água.

 

Minimiza o tempo que terás de despender de manhã

Deixar o pequeno-almoço pensado e preparado de véspera é uma estratégia fácil de pôr em prática e que te irá poupar tempo de manhã.

 

Simples e saborosos

A monotonia muitas vezes é uma das inimigas da toma do pequeno-almoço. Para fugir à rotina podes experimentar as nossas sugestões:

  • Preparar de véspera uma aveia adormecida;
  • Ter panquecas já preparadas no congelador – de manhã é só tirar e aquecer;
  • Alternar o tipo de pão e de recheios - podes apostar nas manteigas de frutos “secos” como a manteiga de amendoim, de amêndoa ou avelã (sem adição de açúcares nem de gorduras hidrogenadas);
  • Batido completo – com aveia ou mesmo com os nossos super pequenos-almoços, fruta e bebida vegetal ou leite;
  • Preferem sabores mais salgados? Não há problema! Porque não experimentar uma pizzadilla para o pequeno-almoço? Basta aquecer numa frigideira uma folha de wrap, colocar um pouco de tomate e queijo ralado, dobrar e deixar dourar de ambos os lados.

 

A pensar na importância que o pequeno-almoço tem no desenvolvimento dos mais novos, a Origens Bio criou a gama de produtos Origens Bio Kids, perfeita para tornar o pequeno-almoço num momento saudável e irresistível. Esta gama conta com duas referências de Super Pequenos-almoços Kids, nos sabores Banana & Morango e Maçã, e duas referências de cereais crocantes, Crunchy de Espelta Original e Crunchy de Espelta com Cacau.

A gama Origens Bio Kids é feita com ingredientes 100%vegetais, de origem biológica e com um teor de açúcares mais reduzido, não contendo nenhuma das referências mais do que 15 de açúcares por 100g. Todos os produtos têm classificação A no Nutri-Score. 

 

Artigo

Todas as fases do ciclo de vida são importantes e a maneira como nutrimos o nosso corpo é um ponto fundamental para a longevidade.

Artigo

Perder peso é, talvez um dos objetivos mais traçados pela população. No entanto, por falta de tempo, motivação ou conhecimento, nem sempre é fácil eliminar o peso a mais. Por isso decidimos ajudar-te com algumas dicas que fazem toda a diferença.