Origens Bio - Termos e Condições Gerais de Venda

 

  1. Âmbito

    1. O acesso e a navegação neste site estão sujeitos aos presentes Termos e Condições Gerais de Utilização, que integram as Condições Gerais de Venda da loja online www.origensbio.pt e à Política de Privacidade apresentadas pela sociedade comercial Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial S.A., NIPC 503344052, com sede na Estrada Quinta Matos 4 Bloco D – Armazém D01, 2630-369 Arruda dos Vinhos, Portugal, adiante designada por Origens Bio, por referência à marca registada de que é titular.
       
    2. Os presentes Termos e Condições Gerais de utilização têm por objeto a definição das condições de acesso e de navegação no site por parte do cliente que pretenda efetuar compras na loja online. 
       
    3. As Condições Gerais de Venda visam regular os termos de operacionalização das transações comerciais realizadas entre a Origens Bio e o Cliente. 
       
    4. A Política de Privacidade visa identificar as medidas de proteção da privacidade no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação dos dados de pessoas singulares, incluindo as ferramentas de gestão personalizada dos dados pessoais fornecidos pelos clientes.
       
    5. As vendas realizadas através da loja online www.origensbio.pt pressupõem a aceitação, por parte do cliente, das Condições Gerais de Venda que são estabelecidas em cumprimento da legislação aplicável ao setor do comércio eletrónico.
       
    6. A Origens Bio reserva-se, no entanto, o direito de alterar estas Condições Gerais de Venda, obrigando-se a publicar quaisquer alterações no presente site.
       
    7. A Origens Bio não se responsabiliza por quaisquer fatos decorrentes da indisponibilidade do site, qualquer que seja a duração da mesma, e reserva-se, ainda, o direito de restringir o acesso a algumas áreas do site por razões de ordem técnica ou para cumprimento de obrigações legais.

       
  1. Definições

    1. “Cliente” – qualquer pessoa singular com idade mínima de 18 anos que cria uma conta de cliente sob o compromisso de que todas as informações relativas à sua identificação e demais dados necessários à realização e ao processamento da respetiva encomenda são -verdadeiros, atualizados e completos.

    2. “Cookie” – pequeno ficheiro enviado para o computador do cliente que fica guardado no seu disco. Ao criar uma conta no site, o computador do cliente guardará um cookie que permitirá que o cliente seja automaticamente identificado sempre que voltar a visitar o site. Os cookies são também utilizados para que o nosso sistema consiga seguir os passos do cliente numa sessão de compra. Se o cliente não aceitar a utilização de cookies, não conseguirá utilizar este site.

    3. “Dados pessoais” – Informação, de qualquer natureza e suporte, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada como identificável uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

    4. “Propriedade Intelectual” – todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponibilizados através deste site são propriedade da Origens Bio e estão licenciados e protegidos por lei. Todos esses direitos estão reservados à Origens Bio e aos seus fornecedores. O cliente pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal. Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.

    5. “Site” – sítio de internet www.origensbio.pt.

    6. “Tratamento de dados pessoais” – Definido nos termos da Política de Privacidade da Equanto.

 

  1. Prazo e Métodos de Pagamento

    1. Após a conclusão do processo de encomenda na conta pessoal do cliente, este dispõe de um prazo, indicado no método de pagamento selecionado, para proceder ao pagamento da mesma. Findo esse prazo, se não houver uma confirmação de pagamento e não tiver sido selecionada a opção de envio de encomenda à cobrança, a encomenda será anulada.

    2. A Origens Bio disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online:

      1. Cartão de Crédito;

      2. Paypal;

      3. Multibanco; e

      4. Transferência Bancária.

    3. Os pagamentos por transferência bancária devem ser efetuados para a conta da Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial S.A. com NIB a disponibilizar.

    4. Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A Origens Bio é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

 

  1. Processamento da Encomenda

    1. A encomenda será processada assim que o pagamento dê entrada na conta acima mencionada e uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura.

    2. As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

    3. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados). Para isso, basta que forneça a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h do dia previsto para a entrega. 

    4. O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode implicar a devolução da encomenda e originar custos adicionais para o cliente, pelo que se recomenda que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. 

    5. Uma vez registada a encomenda, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação indicados.

    6. PRAZOS DE ENTREGA:

      1. Portugal Continental - Uma vez expedida a sua encomenda, deverá ser entregue num prazo máximo de dois úteis.

      2. Madeira e Açores - O prazo de entrega depende do transitário escolhido e pode variar entre 3 e 15 dias úteis.

  1. Cancelamento de Encomendas

O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga. 

 

  1. Devoluções

    1. Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. 

    2. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às instalações abaixo indicadas no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

    3. Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o serviço de Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. 

    4. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso.

    5. O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

    6. Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

    7. O(s) artigo(s) deverão ser enviados para a seguinte morada:

      Equanto – Intercâmbio Comercial e Industrial S.A.
      Estrada Quinta Matos 4 Bloco D – Armazém D01, 2630-369 Arruda dos Vinhos
       

    8. A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite, bem como a devolução de produtos trocados por Origens Points.

    9. Caso algum artigo seja rececionado nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas instalações acima indicadas, suportando os custos de recolha.

 

  1. Métodos de Reembolso

    1. A Origens Bio fará o reembolso através de transferência bancária, sendo pedido ao cliente que forneça os dados da conta bancária para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.

    2. O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto com uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.

 

  1. Informação sobre os Produtos

    1. Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.

    2. Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer hiperligação, são apenas fornecidos a título informativo e de forma sumária ou agregada. 

 

  1. Origens Points

    1. Os OrigensPoints são pontos que o cliente ganha na compra de qualquer produto na Origens Bio. Cada produto tem atribuído um determinado número de pontos. Cada OrigensPoint vale 0,01 €.

    2. Na própria página de cada produto, é possível ver o número de OrigensPoints a ele associados. 

    3. Os OrigensPoints podem ser trocados por produtos ou serviços ou acumulados na conta do cliente para serem utilizados em encomendas futuras. Os OrigensPoints têm a validade de 12 meses, contados a partir da sua atribuição. 

    4. O cliente pode consultar o histórico de acumulação e utilização dos seus OrigensPoints através da sua conta Origens Bio. Para isso, basta que inicie sessão com os seus dados de login, aceda à área pessoal e consulte o histórico de pontos no separador "OrigensPoints”.

    5. Caso o cliente elimine um ou mais produtos do Carrinho de Compras após ter selecionado ofertas na troca de OrigensPoints, estas ofertas serão também eliminadas e os respetivos OrigensPoints restituídos.

  2. Cookies e outras ferramentas de Marketing

Os Cookies permitem a navegação no site e a utilização das suas funcionalidades. Sem estes cookies, os pedidos não podem ser processados. Estes recolhem informação sobre a forma como o utilizador usa o site numa perspetiva de melhoria da funcionalidade do mesmo. Permitem verificar quais as áreas de maior interesse para o cliente, medindo a eficácia das campanhas promocionais.