Sport Pro, os Noodles e o Arroz Fit.

Konjac – O aliado na gestão do apetite e controlo de peso

Origem e benefícios do Konjac

O Konjac Mannan ou Glucomanano é uma raiz originária do continente asiático e utilizada há mais de 2 mil anos devido às suas propriedades benéficas.

Rica em fibra solúvel e com poucas calorias, a raiz de konjac é usada como coadjuvante na perda de peso e na prevenção de obstipação. A sua fibra tem função prebiótica, pois alimenta as bactérias benéficas do nosso intestino, mantendo por isso saudável e nutrida a flora intestinal.

A fermentação desta fibra no intestino parece promover benefícios a nível de imunidade, bem como diminuição da produção da hormona do apetite (grelina). Existe também evidência que o seu uso ajuda na regulação e manutenção de níveis saudáveis de colesterol.

São-lhe ainda atribuídos efeitos benéficos ligados à redução da acne e melhoria da saúde da pele, contudo ainda são necessários mais estudos científicos que o comprovem.

 

Como pode ser consumido o konjac?

Habitualmente o konjac está disponível no mercado em forma de pó, como suplemento, ou já hidratado, como alimento, sendo uma alternativa de acompanhamento menos calórica e pobre em hidratos de carbono, comparativamente à massa e ao arroz.

Quando o konjac é consumido em formato “noodles” ou “arroz”, é digerido mais lentamente, o que aumenta a sensação de saciedade e diminui a velocidade de absorção dos nutrientes, nomeadamente dos açúcares, contribuindo assim para a gestão dos níveis de glicémia.

O consumo do konjac é seguro, contudo deve sempre ser feito com uma quantidade de água abundante, de forma a garantir uma boa deglutição e efeito saciante.

 

Para perder peso, que quantidade devo consumir?

O konjac  mannan contribui para a perda de peso desde que seja consumido no âmbito de um regime de baixo valor energético. Para obteres este efeito deverás consumir uma dose diária de 3g, repartidas em três doses de 1g cada, juntamente com 1 a 2 copos de água.

 

A pensar em quem deseja reduzir e manter um peso saudável, a Origens Bio aumenta a sua família Sport Pro e lança os Noodles e o Arroz Fit. Elaborados à base de konjac e com apenas 10kcal por 100g, são muito versáteis, fáceis e rápidos de preparar. Com os Noodles e o Arroz Fit Origens Bio Sport podes adaptar as tuas receitas de massa e arroz favoritas, tirando todo o prazer da refeição, mas com muito menos calorias.

Artigo

Para a alimentação ser considerada saudável deve ser equilibrada, variada e adequada, fornecendo todos os nutrientes essenciais para a manutenção de bons níveis de saúde.

Artigo

Dietas, vegan, superalimentos, sem glúten,… todos os dias existem novas palavras no mundo da alimentação. Será assim tão difícil alimentar o nosso corpo?