envelhecer com saúde

Como envelhecer com saúde?

Todas as fases do ciclo de vida são importantes e a maneira como nutrimos o nosso corpo é um ponto fundamental para a longevidade. Desde a infância até à idade adulta há que comer com equilíbrio, oferecendo ao nosso organismo tudo aquilo que ele precisa para um correto funcionamento e no envelhecimento, isso não é exceção.

Só com uma alimentação equilibrada e variada, podemos prevenir ou retardar os problemas que tendem a surgir com o passar dos anos, como o aumento do colesterol ou da tensão arterial.

Fomos pesquisar juntos das nossas nutricionistas que nutrientes e respetivos alimentos Origens Bio é que não podem faltar no dia-a-dia para envelhecermos cheios de energia e com qualidade de vida.

Vitaminas do complexo B – essenciais para o bem-estar mental e emocional.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: Lentilhas, grão-de-bico, sementes de abóbora, sementes de girassol, sementes de sésamo, nozes, manteiga de amendoim, avelã, caju, clorela, spirulina, farinha de arroz, millet, trigo sarraceno e quinoa.

Cálcio – essencial na prevenção da osteoporose garantindo um esqueleto mais robusto e resistente.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: Sementes de abóbora, sementes de linhaça, sementes de sésamo, sementes de chia, tofu, maca e farinha de alfarroba.

Vitamina A, E e C – vitaminas que previnem o envelhecimento das células, reforçando também o sistema imunitário.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: quinoa, sementes de girassol, cânhamo, spirulina, clorela, castanha do Brasil, amendoins, bagas goji e manteiga de amendoim.

Zinco – reforça o sistema imunitário e estimula o paladar.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: Manteiga de amendoim, lentilhas vermelhas, grão-de-bico, sementes de sésamo, sementes de linhaça, sementes de girassol, sementes de cânhamo, sementes de abóbora, quinoa, noz, mistura de sementes, geleia de coco, flocos de aveia, couscous, caju e trigo sarraceno.

Fibra e probióticos – ajudam na regulação do bom funcionamento intestinal.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: sementes, lentilhas vermelhas, feijão vermelho, grão-de-bico, quinoa, noodles trigo integral, muesli, coco ralado, manteiga de amendoim, quinoa, maca, millet, papas de aveia, couscous, farinha de coco, farinha de aveia, farinha de alfarroba, açaí, caju, avelã e castanha do Brasil.

Proteína – essencial para a manutenção da massa muscular.

Alimentos Origens Bio que podem ajudar: sementes, quinoa, papas de aveia, flocos de aveia e manteiga de amendoim.

Água – com o passar dos anos vamos perdendo a sensação de sede e facilmente o nosso organismo pode desidratar. Beber 8 copos de água por dia é essencial.
Alimentos Origens Bio que podem ajudar: água de coco.

Artigo

Intolerâncias ou alergias alimentares parecerem ser problemas idênticos, no entanto são bastante diferentes.

Artigo

Se há alimento envolto em controvérsia, esse alimento é a soja.