Rubrica Sou Origens - Um Propósito pessoal...

Um propósito pessoal...

...envelhecer com qualidade, é um movimento que abracei com prazer. Para dar o exemplo, desafiei-me a participar numa prova de fisioculturismo da IFBB. Foram 3 meses de dedicação, muita aprendizagem com a reação do corpo nos aspetos físicos e mentais.  Acima de tudo, disciplina no treino e na nutrição.

Hoje posso afirmar com confiança que é possível ser um profissional com uma carreira com mais de 30 anos, ativa e intensa e ter um estilo de vida saudável, envelhecendo bem ou melhor. Ter mais de 50 anos  - ser SÉNIOR - terá a conotação que quisermos dar. Digo não aos produtos químicos e opto por uma dieta com alimentos biológicos (livre de pesticidas), saudável e equilibrada em termos de macronutrientes.

Pelo caminho, estão horas de dedicação ao treino, à dieta (apenas possível com o apoio de uma excelente marca de NUTRIÇÃO NATURAL - Origens Bio, com soluções para cada momento de consumo e para as minhas necessidades, de acordo com a minha idade e condição física).

O apoio familiar é muito importante, mas a nossa mentalidade perseverante e vontade de MUDANÇA são fundamentais.

Finalmente, não tenho a ilusão de ser um exemplo para ninguém, apenas honro na prática o que defendo na teoria: o propósito de podermos envelhecer bem se praticarmos desporto e tivermos uma alimentação saudável e adequada. Demonstrei que, se é possível fazer esta mudança em 3 meses com a minha idade, com mais tempo de preparação, essa mudança é possível em qualquer idade, haja propósito. Só podemos vencer se nos superarmos, pois com a carga cultural, social e sobretudo com décadas de hábitos alimentares errados e pouca disciplina desportiva, a mudança foi um desafio comigo mesmo!

#envelhecercomqualidade

Obrigado: Origens Bio

Rui Assis - COO (Diretor Geral Equanto)

Artigo

Desde pequenos aprendemos que na composição de um prato deve estar sempre presente carne ou peixe. Será que tem de ser assim?

Artigo

As leguminosas, já bem conhecidas pelas suas propriedades funcionais, têm tido